Subscrever newsletter

LUSÍADAS (1.ª edição fac-simile)

Encomende nesta página. Restam poucos exemplares

O Ateneu Comercial do Porto encomendou à Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS) a produção de 500 exemplares fac-simile (numerados) da 1.ª Edição de “Os Lusíadas” de 1572, cujo original é propriedade do Ateneu.

Trata-se de uma obra literária - edição de luxo - de rara beleza, poema épico de inspiração clássica, constituído por dez cantos compostos por décimas em decassílabos heróicos. Vive de uma contradição esteticamente harmonizada entre a acção das divindades pagãs e a tutela do sentimento cristão e da expansão da fé, que anima um ardor de conquista e de possessão do mundo.

Esta Primeira edição de "Os Lusíadas", geralmente identificada por edição A, ou edição Ee, hoje conhecida por edição Princeps, faz parte do acervo bibliográfico do Ateneu.


A produção destes 500 exemplares vem sendo executada de forma faseada pela FRESS, atendendo ao processo manual de acabamentos, apenas restando cerca de 100 exemplares para comercialização.


Neste momento apenas estão disponíveis para entrega exemplares (numeração de 40 a 70) ao preço de 1.200,00 Euros com o cofret de luxo incluído. A este valor há que acrescentar o IVA à taxa de 23%.

Faça já a sua encomenda, preenchendo o formulário que se segue.

Encomenda de Os Lusíadas (facsimile)

Reserve já o seu exemplar preenchendo o formulário.